Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018

Pedro Tochas apresenta Nariz Preto na Praia da Tocha

Pedro Tochas apresenta Nariz Preto na Praia da Tocha

Região

Pedro Tochas apresenta Nariz Preto na Praia da Tocha

Pedro Tochas vai estar no Largo da Fonte, na Praia da Tocha, no dia 2 de setembro, para dar início […]

Pedro Tochas vai estar no Largo da Fonte, na Praia da Tocha, no dia 2 de setembro, para dar início a uma digressão do espetáculo de rua Nariz Preto, que irá percorrer 17 municípios da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM da Região de Coimbra). Na organização deste evento estão envolvidos como parceiros o Município de Cantanhede, a Junta de Freguesia da Tocha e a Associação de Moradores da Praia da Tocha.

O espetáculo terá início pelas 18h e promete uma atuação que cria uma aventura épica com a ajuda do público. Mímica, circo e teatro físico, em ambiente de cinema mudo, são os elementos que fazem parte de uma história cheia de mistério e emoção, povoada por heróis e monstros, que prometem encantar e fazer rir toda a família, tal como adianta Pedro Tochas.

Pedro Tochas, iniciou a sua carreira na rua e foi o grupo de teatro Teatrão que apostou nele e o contratou para as duas primeiras produções da companhia, porém o trabalho de rua nunca parou, mas sentiu falta de outro tipo de formação. Viajou até aos Estados Unidos e estudou malabarismo e comédia física no Celebration Barn Theater, tal como refere o comunicado de imprensa da autarquia cantanhedense.

Do Nariz Preto o público pode esperar uma espécie de filme mudo de terror, mas que não mete medo a ninguém”, havendo lugar para zombies e heróis. A história desenrola-se a partir de um artista de rua com uma atuação que descamba, o que o leva a socorrer-se do público para ultrapassar a ameaça de um falhanço, por isso, Pedro Tochas refere que o resultado final nunca é o mesmo, porque depende da forma como as pessoas interagem.

A peça de teatro foi concebida para ser apresentada em espaços públicos, seja em praças ou em ruas, e é dirigido a públicos de todas as idades, recriando o ambiente de cinema mudo e um certo imaginário dos filmes de terror dos anos 1980.

Recordamos que o espetáculo de Pedro Tochas, na Praia da Tocha, faz parte da programação de Coimbra Região de Cultura que a CIM da Região de Coimbra está a promover, nomeadamente no âmbito da ação Festival Espírito do Lugar. A operação Coimbra Região de Cultura está organizada em três ciclos temáticos anuais, materializados na criação, desenvolvimento e implementação de diferentes camadas da rede de programação intermunicipal. A sua concretização assenta na organização de um conjunto diverso de atividades, tendencialmente distribuídas ao longo de vários fins de semana, de sexta-feira a domingo, nos 19 municípios da Região de Coimbra, contribuindo para o alargamento da estada média dos visitantes e turistas.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.