Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017

Penacova vai poupar conta da luz com iluminação nova

Penacova vai poupar conta da luz com iluminação nova

Região

Penacova vai poupar conta da luz com iluminação nova

O Município de Penacova vai poder poupar na fatura de consumo elétrico com o investimento que acabou de realizar na […]

O Município de Penacova vai poder poupar na fatura de consumo elétrico com o investimento que acabou de realizar na iluminação pública, cifrado em mais de 58 mil euros. Já estão instaladas no Concelho, nesta primeira fase, 431 luminárias para LED. As localidades abrangidas foram Ribela, Casalito, Casal de Santo Amaro, Galiana, Água do Soito, Largo de D. Amélia, Cunhedo, Oliveira do Mondego e Foz do Caneiro. Nestas localidades os dispositivos foram substituídos na totalidade.

De acordo com Humberto Oliveira, presidente do município de Penacova, “será de esperar com este procedimento de eficiência energética uma significativa poupança no consumo, para além de se contribuir para a sustentabilidade ambiental e de se afirmar Penacova como um território que valoriza o seu património natural e o emprega como alavanca económica para benefício dos seus Munícipes”.

Com este investimento feito pelo Município de Penacova, a EDP comprometeu-se a instalar a curto prazo mais 94 luminárias nas localidades de Alagoa e Porto da Raiva. As antigas lâmpadas vão sendo gradualmente substituídas em todo o Concelho, permitindo uma poupança aos cofres do Município e aumentando os seus indicadores de gestão, que são já em vários parâmetros dos melhores do País, de acordo com o Relatório Económico e Financeiro dos Municípios Portugueses.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.