Terça-Feira, 11 de Setembro de 2018

Praia da Tocha recebe projeto Limpar Portugal

Praia da Tocha recebe projeto Limpar Portugal

Região

Praia da Tocha recebe projeto Limpar Portugal

Não Deixe Lixo na Praia, Nada Deixe Senão Pegadas é assim que a autarquia denomina a ação de limpeza de […]

Não Deixe Lixo na Praia, Nada Deixe Senão Pegadas é assim que a autarquia denomina a ação de limpeza de praia a realizar no próximo dia 15 de setembro, na Praia da Tocha. Esta ação enquadra-se no Programa Bandeira Azul e no Projeto Limpar Portugal e terá início pelas 09h30, na Praceta Francisco Guimaro, junto da sede da Associação de BodyBoard dos Palheiros da Tocha.

Com esta ação, a autarquia pretende sensibilizar e mobilizar os cidadãos a participarem de forma voluntária na limpeza das praias, e assim, reduzir a quantidade de resíduos gerados e depositados no litoral. Para além disso, outro dos objetivos desta iniciativa visa alertar a população para a necessidade de manter a praia limpa, fomentando uma educação ambiental e responsabilidade social junto da população, chamando à atenção para os riscos da poluição marítima e da destruição de ecossistemas marinhos, bem como os perigos que podem representar para a saúde pública.

A par desta ação está a decorrer também a atividade Os Suspeitos do Costume Do Rio ao Mar, sem Lixo!, na qual se alerta para o problema do lixo marinho nas praias, através da identificação dos resíduos mais abundantes, organizados num Top 10, das suas origens e fontes, impactos, culminando numa reflexão sobre as formas de os evitar.

No próximo sábado, a Praia da Tocha será o alvo de uma atividade ecológica que surgiu da parceria estabelecida entre o Município de Cantanhede, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Recursos Naturais e a Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha, com a empresa municipal INOVA-EM.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.