Quatro mealhadenses eleitos para a Comissão Política Distrital de Aveiro do Partido Socialista
Luís Tovim, Nuno Veiga, Arminda Martins e Miguel Felgueiras integram principal órgão político do PS distrital Rui Marqueiro já elegeu […]
Luís Tovim, Nuno Veiga, Arminda Martins e Miguel Felgueiras integram principal órgão político do PS distrital
Rui Marqueiro já elegeu secretariado concelhio
O mês de junho começou e acabou com eleições para os socialistas, com eleições, ainda, pelo meio. Começou com eleições para a concelhia, a 1 de junho, teve eleições para presidente da distrital a 15 de junho, e terminou com o Congresso Distrital a 30 de junho.
A 1 de junho, Rui Marqueiro ganhava a António Jorge Franco, 24 dos 31 mandatos da concelhia da Mealhada do Partido Socialista. Em 15 de junho, nas eleições para o Presidente da Distrital, Pedro Nuno Santos ganhava no Distrito e perdia na Mealhada, com Helena Terra a arrecadar 71,3 dos votos dos mealhadenses. Em 25 de junho Marqueiro elegeu o secretariado concelhio e cinco dias depois o rumo era para Ovar, para o Congresso Distrital do Partido, onde foram eleitos quatro mealhadenses para a Comissão Política Distrital, dois em cada uma das listas a sufrágio.
Luís Tovim e Nuno Veiga foram eleitos para a Comissão Política Distrital de Aveiro do Partido Socialista, pela lista afeta ao presidente Pedro Nuno Santos, que conquistou 46 mandatos. Já Arminda Martins e Miguel Felgueiras foram, também, eleitos para o mesmo órgão, mas pela lista afeta a Helena Terra, que alcançou 19 mandatos na referida Comissão política distrital.
A soma dos lugares resulta no acréscimo de um mealhadense na comissão política distrital face ao mandato anterior, liderado, também ele, por Pedro Nuno Santos. Interessará, agora, ver como vai Pedro Nuno Santos fazer a escolha para o Secretariado distrital, que no mandato anterior tinha dois mealhadenses Arminda Martins e Jorge Carvalho. Dificilmente algum destes ilustres socialistas mealhadenses ascenderá ao secretariado, uma vez que Arminda Martins apoiou Helena Terra e que Jorge Carvalho não foi eleito para a Comissão Politica Distrital.
À hora do fecho desta edição não tinha sido possível apurar se algum mealhadense havia sido eleito para a Comissão Federativa de Fiscalização. No mandato anterior este órgão elegeu dois mealhadenses Nuno Salgado, que não se recandidatou, e Júlio Penetra.
JM
Autor: Jornal da Mealhada
