Quinta Ecológica da Moita vai festejar o Magusto com “convívio, música e sabores de outono”
“A iniciativa convida a comunidade a celebrar o Magusto, uma das mais antigas e apreciadas tradições portuguesas[…]”
O Magusto vai ser celebrado na Quinta Ecológica da Moita (QEM), em Oliveirinha, Aveiro. O evento vai realizar-se no dia 8 de novembro, a partir das 15 horas, e “promete uma tarde acolhedora de convívio, música e sabores de outono, debaixo dos castanheiros do pomar da Quinta”, segundo o comunicado da QEM.
A mesma fonte aponta que a “iniciativa convida a comunidade a celebrar o Magusto, uma das mais antigas e apreciadas tradições portuguesas, num encontro que une natureza, partilha e memórias. Entre castanhas assadas, chá quente e boa disposição, esta atividade pretende valorizar a tradição popular e, ao mesmo tempo, dar destaque à floresta nativa, em particular ao castanheiro, árvore que há gerações sustenta e inspira a gastronomia e cultura portuguesa.”
Segundo o comunicado da QEM a atividade ainda “inclui Castanhas assadas, chá quente, música e partilhas sobre a origem e o simbolismo do Magusto na tradição portuguesa. O Magusto na QEM é uma iniciativa da Associação BioLiving em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, realizada no âmbito do Projeto Quinta Ecológica da Moita, que convida todos a saborear a natureza.”
Autor: Jornal da Mealhada
