Rota da Bairrada responde que não há divergências com a Mealhada
Foi no passado dia 20 de fevereiro apresentado em reunião do executivo camarário o novo projeto para o edifício junto […]
Foi no passado dia 20 de fevereiro apresentado em reunião do executivo camarário o novo projeto para o edifício junto ao Cineteatro Messias, um edifício de promoção das 4 Maravilhas da Mealhada. Como em tempos houve a hipótese de este ser um espaço dedicado a uma extensão da Rota da Bairrada, o assunto foi falado na referida reunião e explicado que houve pontos que a autarquia queria que não iam no mesmo sentido daqueles exigidos pela Associação da Rota da Bairrada.
Chegou agora às redações dos jornais um comunicado por parte da Rota da Bairrada esclarecendo que nunca houve, nem há, diferenças de opinião entre a Rota e o Município. Jorge Sampaio, presidente da Associação, explicou que em dezembro de 2014 esteve na reunião do executivo camarário a apresentar o projeto, que foi bem recebido por todos, e que tinha como data de inauguração o 21 de março de 2015. Sampaio diz que começaram então o trabalho para a concretização do projeto.
Duas semanas depois, recebi uma chamada do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Mealhada a solicitar que se adiasse a abertura do Espaço pelo facto de o mesmo necessitar de obras de maior vulto. Acolhi o pedido, sem qualquer comentário ou questão. Se qualquer diferença de opinião, no estrito respeito pelas opções da Autarquia, ficando a aguardar novas decisões da Câmara Municipal. Como não houve mais desenvolvimentos, algum tempo depois, em reunião de Direção da Rota da Bairrada, da qual o Município da Mealhada faz parte, o Sr. Presidente da Câmara foi questionado se haveria alguma novidade sobre o assunto e o mesmo informou que estava a aguardar a possibilidade de ter fundos comunitários para realizar as obras necessárias no edifício, afirma Jorge Sampaio em comunicado.
Segundo Sampaio, na Assembleia Geral da Rota da Bairrada, no dia 16 de dezembro de 2015, em Vagos, o Presidente da Câmara Municipal da Mealhada foi questionado, por um associado, sobre o ponto de situação do Espaço Bairrada Mealhada e a resposta confirmou a razão apresentada à Direção, e estar relacionada à possibilidade de candidatar a fundos comunitários as obras necessárias.
Até à data de hoje, desde dezembro de 2015, nunca mais foi colocada qualquer questão ao Município da Mealhada sobre este assunto, ficando a aguardar, tranquilamente, que, quando houvesse alguma decisão por parte deste Município, a mesma seria comunicada à Rota da Bairrada. Nunca houve qualquer diferença de opinião entre a Rota e o Município, porque a Rota da Bairrada sempre respeitou as decisões e opiniões que o Município tomou sem, sequer, as questionar, pode ler-se.
O comunicado termina ainda dizendo que o Município é detentor do espaço e tem o direito de fazer dele o que quiser, não devendo por isso esclarecimentos à Rota.
Autor: Jornal da Mealhada
