Santa Casa da Misericórdia esbanja amor no dia de S. Pedro
Os lares de idosos e a Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia assinalaram o dia de S. Pedro […]
Os lares de idosos e a Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia assinalaram o dia de S. Pedro apresentando nas Marchas Populares o tema Amor.
As crianças da Casa da Criança deram som ao desfile apaixonado dos marchantes, cujos fatos vermelhos traziam apontamentos que lembravam os antigos lenços dos namorados e os corações de filigrana. A conceção dos fatos esteve a cargo de Maria Luísa Coleta Santos, Maria Leonor Coleta Gradim e Maria Augusta Miguel Lindo da Silva, a quem a Santa Casa da Misericórdia agradece pela forma como embelezaram a marcha da instituição.
Idosos e crianças, numa mistura de idades onde a alegria e os sorrisos foram comuns, marcharam ruas dentro com o coração na mão. Os padrinhos da marcha traziam o Amor inscrito numa bandeira e uma plataforma giratória com um enorme coração. À medida que a marcha percorria as ruas foram sendo entregues pequenos corações vermelhos e dourados ao público que pintava as principais artérias da Mealhada.
O que importa é o que eu sinto por ti, foi desta forma que a marcha se despediu dos mealhadenses, prometendo regressar para o ano com a mesma alegria e criatividade que apresentaram nesta edição.
Autor: Jornal da Mealhada
