SC Carqueijo, 2 – Juveforce, 4
Campeonato Distrital da 2.ª Divisão série C xa0 Resultado falseado por má arbitragem xa0 Jogo no campo da Carreta no […]
Campeonato Distrital da 2.ª Divisão série C
xa0
Resultado falseado por má arbitragem
xa0
Jogo no campo da Carreta no Carqueijo
Árbitro: Fábio Santos, auxiliado por Diogo Santos e Pedro Neto.
SC Carqueijo: Bartolomeu, Pedro Almeida, Rato, Fontainhas, Samuel (/iço, 74m), Bruno (cap.), Zé Novo, Armando, Filipe Simões, Diogo Rocha, 53m), André Pires e Vitinho (Trancho, 58m).
Treinador: José Carlos Rocha
Juveforce: Léo, André, Paulo, Maurício (Semeão, 69m), Diogo, Miguel, Xavier (cap.), Ricardo (Rui, 67m), João (Reverendo, 64m), Zé e Brayn.
Treinador: Eduardo Matos.
Ao intervalo: 2-3
Marcadores; Zé Novo (18m), Pedro Almeida (22m gp), para o Carqueijo, Zé (25m), e Brayn (28, 45 e 90m), para a Juveforce.
xa0
O jogo incaracterístico, devido à má arbitragem que o jogo teve. A equipa da casa chegou aos 2-0, com toda a facilidade, para depois se deixar abater, sem razão aparente, a não ser a má arbitragem que estragou o espetáculo.
Os locais abriram o marcador, num canto marcado com conta peso e medida, e no coração da área, Zé Novo elevou-se e de cabeça bateu Léo, abrindo assim a contagem.
Aos vinte e dois minutos uma grande penalidade indiscutível para a equipa da casa, que o guardião Léo cometeu. Até aqui tudo bem, só faltou a expulsão do guarda redes, que segundo afirmaram os visitantes não tinham guarda redes substituto e estragavam o espetáculo.
Na marcação da grande penalidade, Pedro Almeida converteu e o Carqueijo colocava-se numa vantagem confortável de 2-0.
Três minutos volvidos a Juveforce marca e reduziu a diferença, deixando os jogadores locais a tremer sem necessidade.
Volvidos mais três minutos Fontainhas cometeu falta dentro da área e a respetiva falta de grande penalidade, empatando o jogo a Juveforce, quando decorria o minuto vinte e oito.
Quarenta e quatro minutos, Fontainhas cometeu outra falta precisamente igual à primeira, e o castigo máximo e a expulsão de Fontainhas, ficando o Carqueijo reduzido a dez unidades. Bartolomeu defendeu este pontapé de castigo máximo. Ao derradeiro minuto de compensação, a Juveforce chegou à vitória, com culpas para os defensores da casa que não souberam defender na sua área, dando todas as possibilidades ao adversário de marcar o golo antes do intervalo.
No segundo período a equipa da casa, mesmo a jogar com dez unidades foi retardando o resultado, até aos noventa minutos de jogo, altura em que a Juveforce marcou o golo da tranquilidade.
Mesmo o árbitro não expulsando o guardião Léo na grande penalidade, foi expulso aos setenta e dois minutos, quando tentou reter o jogo e com uma bola ao seu dispor para mandá-la para jogo, decidiu ir à lateral buscar outra bola, para queimar tampo. O árbitro esteve aqui nesta jogada bem, pois não merecia outra coisa senão a expulsão. Para o seu lugar foi Reverendo, que cumpriu até final do jogo.
Um jogo mal perdido pelo Carqueijo, com uma má arbitragem que falseou o resultado.
xa0
Crónica de Afonso Simões
Autor: Jornal da Mealhada
