Seniores do HCM passam no exame nos Salesianos
No passado sábado, o Hóquei Clube da Mealhada viajou até ao Estoril para defrontar a equipa da Associação Juventude Salesiana. […]
No passado sábado, o Hóquei Clube da Mealhada viajou até ao Estoril para defrontar a equipa da Associação Juventude Salesiana. Na primeira volta do campeonato, a equipa da linha tinha efetuado uma boa exibição na Mealhada, apesar da derrota por 2 a 0, por isso não se adivinhavam facilidades para o HCM.
A Salesiana não entrou bem no jogo, algo nervosa a equipa da casa errou no capítulo do passe, o que deu origem a vários contra-ataques mealhadenses que não obtiveram os resultados pretendidos.
O HCM porfiou até que Filipe Vaz, num lance de insistência, inaugurou o marcador. Minutos depois, Daniel Costa surgiu em posição de remate, não perdoou e aumentou a vantagem para 0 a 2.
A Salesiana procurou reagir, principalmente pelo stick do capitão Ivo Nascimento, jogador mais esclarecido da equipa da casa, contudo Daniel Oliveira mostrou-se muito confiante e manteve as suas redes invioláveis. O HCM não baixou o ritmo e voltou a marcar, por Filipe Vaz, na conversão de uma grande penalidade.
A vantagem de três golos durou pouco tempo porque uma perda de bola, em terreno proibido, permitiu à Salesiana efectuar um contra-ataque de 2 para 1 que culminou com um golo ao segundo poste. Galvanizada, a Salesiana pressionou o HCM mas sofreu novo golo, a pouco tempo do intervalo, da autoria de Pedro Coelho.
Ao intervalo o HCM vencia por 1 a 4 contudo, a diferença entre as faltas de equipa assinaladas à Salesiana (2) e ao HCM (9), faziam prever um segundo tempo fértil em situações de bola parada, o que veio a acontecer.
O HCM regressou do balneário determinado a suster a pressão da equipa da casa, com sucesso durante largos minutos, até ao momento em que foi assinalada a décima falta de equipa. Na conversão do livre directo correspondente, a Salesiana fez o 2 a 4 e ganhou novo ânimo, quando ainda faltava algum tempo para o final do encontro.
A equipa mealhadense manteve-se fiel aos seus princípios de jogo, construiu várias oportunidades de golo e voltou a marcar por Daniel Costa.
Numa altura em que o HCM tinha catorze faltas de equipa, Filipe Vaz fez uma e viu o cartão azul, permitindo à Salesiana, uma vez mais de livre direto, reduzir a desvantagem para 3 a 5.
Mantendo a tendência do jogo, o HCM respondeu ao golo de bola parada da Salesiana com novo golo de bola corrida, desta feita foi Pedro Coelho o seu autor, e o placar subiu para 3 a 6.
A décima quinta falta de equipa não tardou a surgir e a Salesiana regressava, pela terceira vez, à marca do livre direto. Chamado para defender, Paulo Santiago negou o golo ao capitão Ivo Nascimento, contudo a bola ficou presa no seu corpo. O árbitro entendeu que houve intenção do guarda-redes e a Salesiana dispôs de uma grande penalidade, convertida com sucesso.
Com pouco tempo para jogar, o resultado não sofreu mais alterações e o HCM conseguiu uma importante vitória que lhe permitiu manter a distância de três pontos para o líder SC Tomar e de seis pontos para o CA Campo de Ourique, seu perseguidor mais direto.
O campeonato sofre agora uma interrupção para dar lugar a mais uma eliminatória da Taça de Portugal, que vai levar o HCM numa longa viagem até Estremoz, para defrontar a equipa local – o FC Estremoz -, sábado, pelas 21 horas.
Noticia do blogue http://hcmealhada.blog.pt/
Autor: Jornal da Mealhada
