Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013

Seniores do HCM passam  no exame nos Salesianos

Seniores do HCM passam no exame nos Salesianos

Região

Seniores do HCM passam no exame nos Salesianos

No passado sábado, o Hóquei Clube da Mealhada viajou até ao Estoril para defrontar a equipa da Associação Juventude Salesiana. […]

No passado sábado, o Hóquei Clube da Mealhada viajou até ao Estoril para defrontar a equipa da Associação Juventude Salesiana. Na primeira volta do campeonato, a equipa da linha tinha efetuado uma boa exibição na Mealhada, apesar da derrota por 2 a 0, por isso não se adivinhavam facilidades para o HCM.

A Salesiana não entrou bem no jogo, algo nervosa a equipa da casa errou no capítulo do passe, o que deu origem a vários contra-ataques mealhadenses que não obtiveram os resultados pretendidos.

O HCM porfiou até que Filipe Vaz, num lance de insistência, inaugurou o marcador. Minutos depois, Daniel Costa surgiu em posição de remate, não perdoou e aumentou a vantagem para 0 a 2.

A Salesiana procurou reagir, principalmente pelo stick do capitão Ivo Nascimento, jogador mais esclarecido da equipa da casa, contudo Daniel Oliveira mostrou-se muito confiante e manteve as suas redes invioláveis. O HCM não baixou o ritmo e voltou a marcar, por Filipe Vaz, na conversão de uma grande penalidade.

A vantagem de três golos durou pouco tempo porque uma perda de bola, em terreno proibido, permitiu à Salesiana efectuar um contra-ataque de 2 para 1 que culminou com um golo ao segundo poste. Galvanizada, a Salesiana pressionou o HCM mas sofreu novo golo, a pouco tempo do intervalo, da autoria de Pedro Coelho.

Ao intervalo o HCM vencia por 1 a 4 contudo, a diferença entre as faltas de equipa assinaladas à Salesiana (2) e ao HCM (9), faziam prever um segundo tempo fértil em situações de bola parada, o que veio a acontecer.

O HCM regressou do balneário determinado a suster a pressão da equipa da casa, com sucesso durante largos minutos, até ao momento em que foi assinalada a décima falta de equipa. Na conversão do livre directo correspondente, a Salesiana fez o 2 a 4 e ganhou novo ânimo, quando ainda faltava algum tempo para o final do encontro.

A equipa mealhadense manteve-se fiel aos seus princípios de jogo, construiu várias oportunidades de golo e voltou a marcar por Daniel Costa.

Numa altura em que o HCM tinha catorze faltas de equipa, Filipe Vaz fez uma e viu o cartão azul, permitindo à Salesiana, uma vez mais de livre direto, reduzir a desvantagem para 3 a 5.

Mantendo a tendência do jogo, o HCM respondeu ao golo de bola parada da Salesiana com novo golo de bola corrida, desta feita foi Pedro Coelho o seu autor, e o placar subiu para 3 a 6.

A décima quinta falta de equipa não tardou a surgir e a Salesiana regressava, pela terceira vez, à marca do livre direto. Chamado para defender, Paulo Santiago negou o golo ao capitão Ivo Nascimento, contudo a bola ficou presa no seu corpo. O árbitro entendeu que houve intenção do guarda-redes e a Salesiana dispôs de uma grande penalidade, convertida com sucesso.

Com pouco tempo para jogar, o resultado não sofreu mais alterações e o HCM conseguiu uma importante vitória que lhe permitiu manter a distância de três pontos para o líder SC Tomar e de seis pontos para o CA Campo de Ourique, seu perseguidor mais direto.

O campeonato sofre agora uma interrupção para dar lugar a mais uma eliminatória da Taça de Portugal, que vai levar o HCM numa longa viagem até Estremoz, para defrontar a equipa local – o FC Estremoz -, sábado, pelas 21 horas.

Noticia do blogue http://hcmealhada.blog.pt/

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.