Seniores do HCM vencem UDC Nafarros e consolidam 2.º lugar
No passado sábado, a equipa sénior masculina do Hóquei Clube da Mealhada (HCM) disputou o primeiro jogo em casa do […]
No passado sábado, a equipa sénior masculina do Hóquei Clube da Mealhada (HCM) disputou o primeiro jogo em casa do ano de 2013. O adversário foi a UDC Nafarros, equipa que segue nos últimos lugares da II Divisão Sul. Apesar da diferença na tabela classificativa, o HCM não teve uma tarefa fácil e teve de se aplicar para chegar à vitória e garantir mais três pontos.
Os minutos iniciais foram prometedores, o HCM assumiu as despesas do jogo e inaugurou o marcador, por intermédio de Daniel Costa, decorridos cerca de dois minutos de jogo. Por seu turno o Nafarros revelou-se uma equipa de contenção, com linhas muito recuadas e compactas, espreitando o contra-ataque mas sem grande perigo para a baliza de Tiago Sousa.
O HCM não aproveitou o ensejo madrugador e entrou num longo jejum de golos que só terminou dezoito minutos depois, quando Pedro Coelho fez o 2 a 0, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
A etapa complementar trouxe mais do mesmo, o HCM não conseguia concretizar as oportunidades que foi criando e o Nafarros revelou-se mais atrevido na procura de um golo que relançasse o desafio.
Um remate de meia distância do Nafarros esteve na origem do golo visitante, muito embora tenham ficado muitas dúvidas se a bola, efectivamente, entrou na baliza mealhadense. Contudo, o árbitro foi peremptório a assinalar o golo e por isso, contra a corrente do jogo, o Nafarros reduziu para a margem mínima.
O HCM viu os minutos passar e não conseguiu marcar o golo tranquilizador, até que Daniel Costa colocou um ponto final na história do jogo, ao marcar o 3 a 1 final.
Ponderados os resultados desta jornada, o HCM consolidou o segundo lugar na tabela classificativa, aumentando para cinco pontos a vantagem para o seu opositor direto, em vésperas de um jogo de elevado grau de dificuldade em Tomar, frente ao Sporting Clube de Tomar, líder do campeonato.
xa0
HCM: Paulo Santiago (GR), David Ribeiro, Tiago Barros, Francisco Louzada, Gonçalo Louzada (cap.), Daniel Costa (2), Pedro Coelho (1), João Pereira, Filipe Vaz e Tiago Sousa (GR) Treinador: Vasco Vaz
xa0
Autor: Jornal da Mealhada
