Sócios perfumaram o centro da Mealhada
O GRES Sócios da Mangueira foi a primeira escola a abrir a avenida. Pelas ruas cheias da Mealhada o per […]
O GRES Sócios da Mangueira foi a primeira escola a abrir a avenida.
Pelas ruas cheias da Mealhada o per fumum fez-se sentir.
xa0
Recorde o enredo e veja as fotos:
Per fumum, significa através do fumo e é a palavra latina que leva à versão atual de perfume. A história do perfume desde os primeiros relatos que existe até ao dia de hoje é o tema do enredo dos Sócios da Mangueira para o Carnaval 2017.
Desde o Egipto (onde aconteceu a suposta criação do perfume ou, pelo menos, a primeira utilização do mesmo), passando pela Grécia, Roma, França (aquando da Revolução Francesa), até ao perfume sintetizado (bem como as notas associadas ao perfume) e acabando no estilizar dos perfumes, dado que o perfume é já associado à moda e ao glamour.
Esta foi uma ideia espontânea da carnavalesca Inês, em que o tema musical é original, numa escola que terá 110 sambistas na rua, num desfile com muita cor. Adriana Carvalho será a porta-bandeira, Renato Sabão o porta-bandeira e Eden Ricco a rainha da bateria.
Esperamos que seja um ponto de viragem para os Sócios, é o primeiro Carnaval que se faz sem o João Oliveira e o nosso objetivo é fazer jus ao trabalho dele, explicou Inês.
Autor: Jornal da Mealhada
