TOIRA conquista 2º lugar na 1ª Grande Taça BJCP Portugal
Decorreu em Lisboa a quarta edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais. Nesta edição competiram cervejas de todo […]
Decorreu em Lisboa a quarta edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais. Nesta edição competiram cervejas de todo o país em três diferentes categorias: Ale (fermentação alta), Lager (fermentação baixa) e Double IPA – estilo em destaque. Este estilo, bastante complexo em termos de amargor, sabor e aroma, foi o escolhido pela organização para a principal novidade do concurso relativamente às edições anteriores, a 1ª Grande Taça BJCP Portugal.
Pela primeira vez, Pedro Figueiredo cervejeiro bairradino da TOIRA decidiu enviar uma das suas criações para o concurso. Da novíssima série de cervejas da TOIRA laBREWatory experimente series Pedro enviou uma Double IPA com 8,4% de teor alcoólico, maturada com mangas e papaias, além dos normais ingredientes de uma cerveja.
Com bastantes elogios a esta cerveja, os resultados divulgados pelo júri da 1ª Grande Taça BJCP Portugal revelaram ainda que a diferença para o primeiro lugar foi mínima, de apenas um ponto, como podemos ver no top 3: 1º – Joao Brazao/Mick O´Toole – “Amargomatic” – 28 pts; 2º – Pedro Figueiredo – “Labrewatory Series DIPA” – 27 pts; 3º – Stefan Hunold – “Evil Empire” – 24 pts.
Com mais uma conquista para esta cerveja Made in Bairrada, Pedro Figueiredo vai solidificando a sua carreira de cervejeiro profissional e colocando a TOIRA num patamar ao mais alto nível nacional.
Autor: Jornal da Mealhada
