Torneio da AJCL – Futebol e Desportivismo de primeira água
Com os jogos realizados no passado domingo, 29 de abril, acertou-se o calendário masculino do Torneio Tesouro Imaterial, da Associação […]
Com os jogos realizados no passado domingo, 29 de abril, acertou-se o calendário masculino do Torneio Tesouro Imaterial, da Associação de Jovens Cristãos de Luso. A situação classificativa não poderia ficar, então, mais emocionante: na frente, seguem F.C.Flona, Korisana, Los Bambinos e Equipa Maravilha empatadas com 10 pontos, enquanto na retaguarda Texanos e NBPastilho alcançaram apenas 4 pontos.
A jornada iniciou-se com o Tex/Flona, que terminou com o resultado de 1-6, favorável ao FCFlona. A resistência dos Texanos durou ainda algum tempo, mas acabou por ser desfeita por um Flona demasiado poderoso e eficiente. Hugo Guedes conseguiu desfeitear por 3 vezes um guardião em manhã pouco feliz.
Jogo bastante disputado foi aquele que opôs as fortes turmas do Korisana e Los Bambinos, com a vitória a tender para a segunda destas equipas pela diferença mínima: 2-1. Sintonizaria melhor com o decorrer do encontro uma igualdade, mas a equipa estreante acabou por ter pelo seu lado uma estrelinha benfazeja.
Adivinhava-se mais um grande jogo, aquele que opôs os jovens e reforçados NBP aos experientes EM. Correspondeu, assistiu-se ao decorrer de grandes jogadas, e só foi pena a quebra dos mais jovens, a impedir que o despique fosse ainda mais equilibrado e intenso. Um tesouro de futebol, correção e golos!
E nem chegaram a arrefecer os atletas da EM, que tiveram de disputar logo de seguida o jogo em atraso com Los Bambinos que, assim, realizaram também a sua segunda partida do dia. O jogo só não atingiu o brilho do anterior, devido ao natural desgaste das duas equipas, pois não deixou de ser uma mostra de bons e corretíssimos executantes, que souberam oferecer motivos de farto interesse aos assistentes. EM cilindrou: 6-3.
No torneio feminino, defrontaram-se Sempre Em Ti e Mais Além (misto), com o resultado final de 1-1 a espelhar o equilíbrio que se verificou entre duas equipas que mostraram não estar nas manhãs mais felizes de inspiração e que são capazes de muito melhor.
JM/AJCL
Autor: Jornal da Mealhada
