Unidade Inter-Paroquial cria laços de comunhão em Santiago de Compostela
As paróquias de Casal Comba, Mealhada, Vacariça e Ventosa do Bairro reuniram 55 fiéis numa viagem que os conduziu a […]
As paróquias de Casal Comba, Mealhada, Vacariça e Ventosa do Bairro reuniram 55 fiéis numa viagem que os conduziu a Santiago de Compostela, nos dias 21 e 22 de julho.
Os participantes desta iniciativa interparoquial revelam que toda a viagem decorreu num ambiente de grande alegria, simplicidade e espírito de comunhão, conforme se pode ler no Facebook das referidas paróquias. Nesse fim de semana, os paroquianos visitaram a zona da Galiza e percorreram os locais culturais e sagrados da região, tendo, inclusivamente, participado na Eucaristia Dominical celebrada na Catedral do Apóstolo.
Em declarações ao Jornal da Mealhada, o Padre Rodolfo Leite refere que este passeio foi, essencialmente, um contributo para o estreitar dos laços de amizade, que favorecerão o trabalho pastoral. Para o futuro, o pároco avança que todos os anos queremos fazer uma viagem disponível para todos, com um valor acessível.
Na calha estão já outras atividades, nomeadamente para o dia 18 de novembro, data na qual se celebra o Dia do Pobre. A iniciativa a ser desenvolvida, cujo programa será oportunamente divulgado, integra-se no âmbito da Pastoral da Caridade, por meio da qual se pretende estreitar a ligação com a Casa do Gaiato.
Autor: Jornal da Mealhada
